Policiais e Advogado são presos por ligação com o Comando Vermelho
A Polícia Federal prendeu o agente da PRF Diego Dias Duarte, acusado de atuar no transporte de cocaína para o Comando Vermelho. Ele e Raphael Angelo Alves da Nóbrega, também da PRF, cobravam até R$ 2 mil por quilo de droga e são investigados por facilitar o envio de grandes carregamentos de entorpecentes para o Ceará. Os dois podem responder por crimes como tráfico interestadual de drogas, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
A Operação nomeada como “Puritas” também identificou o envolvimento de três policiais militares que colaboraram com o traficante José Heliomar de Souza, conhecido como Léo, apontado como líder do Comando Vermelho em Porto Velho (RO). Além de realizarem o transporte de drogas, esses agentes repassavam informações estratégicas, como a localização de operações e blitzes, para ajudar a facção a evitar a fiscalização.
Heliomar, por sua vez, usava os policiais para eliminar concorrentes, indicando alvos para flagrantes e garantindo parte das drogas confiscadas, chegando a 30% em alguns casos. O lucro obtido era lavado por meio de negócios legais, incluindo um mercado, uma locadora de veículos e uma transportadora em Porto Velho, fortalecendo a facção.
Entre os 15 alvos da operação, foram presos na Bahia o advogado Rafael Dias Andrade Cunha, em Gandu; o policial militar Francisco de Assis Araújo Melo, em Santaluz; e o PRF Diego Dias Duarte, localizado em Natal, embora o mandado tenha sido expedido em Feira de Santana.
Foto: Divulgação