Polícia prende trio envolvido no assassinato de idoso em Aracaju
Três pessoas foram presas pelo envolvimento no assassinato de um idoso de 72 anos, cujo corpo foi esquartejado e carbonizado, tornando-o irreconhecível. O crime aconteceu em 10 de agosto, e as prisões foram anunciadas nesta sexta-feira (11), após dois meses de investigação.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu os responsáveis pelo crime: um casal que cometeu o assassinato e um motorista de frete, contratado para transportar o corpo até o bairro Santa Maria, onde foi deixado.
A vítima morava sozinha em uma quitinete no Centro de Aracaju e foi morta no mesmo dia em que registrou uma união estável com a suspeita. Após o crime, os autores trancaram a residência e, no dia seguinte, retornaram para esquartejar o corpo, que foi abandonado em um terreno baldio e incendiado.
Segundo as investigações, o motivo do crime seria financeiro, pois o idoso recebia uma aposentadoria de R$ 2,5 mil e alegava ter uma poupança para usar em caso de doença. Depois do crime, a suspeita se habilitou como procuradora em instituições bancárias e conseguiu retirar cerca de R$ 25 mil das contas da vítima.
A Polícia Civil ainda investiga o caso e pede que qualquer informação que possa auxiliar no andamento das apurações seja comunicada através do Disque-Denúncia, no número 181, com garantia de sigilo para o denunciante.