Polícia Militar utiliza drones para monitoramento
O planejamento estratégico da Polícia Militar de Sergipe (PM/SE) abrange também a utilização das câmeras de segurança pública do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) e também das aeronaves remotamente pilotadas, que são conhecidas como drones. Os equipamentos aumentam a área de alcance do monitoramento do Pré-Caju 2022.
Conforme o planejamento, as câmeras que ficam localizadas na Orla de Atalaia serão monitoradas em tempo real pelos operadores do Ciosp, que fornecerão informações precisas às equipes da Polícia Militar que estiverem mais próximas do local de um eventual ato prejudicial à segurança da festa.
Ainda segundo o planejamento estratégico da Corporação, os drones também auxiliarão nesse trabalho. As aeronaves remotamente pilotadas podem se deslocar por toda a área do circuito e também por áreas periféricas, trazendo imagens em tempo real com maior amplitude do local, otimizando a atuação da Polícia Militar.
A porta-voz da PM/SE, tenente-coronel Anelise Kolling, ressaltou a presença das equipes em solo e destacou que as câmeras fixas e os drones auxiliam o reforço do policiamento. “Os militares estarão presentes nos 3,8 km, com o auxílio de viaturas, bases e drones”, finalizou.
Fonte e foto SSP