Polícia Federal realiza operação contra tráfico de drogas internacional em prédio de luxo em Salvador

Polícia Federal realiza operação contra tráfico de drogas internacional em prédio de luxo em Salvador

Na manhã desta quarta-feira, 07, a Polícia Federal, em parceria com o Ministério Público Federal, deflagrou uma operação para desarticular um grupo criminoso suspeito de tráfico internacional de drogas. Os criminosos utilizavam voos comerciais para transportar os entorpecentes para países europeus.

A ação foi realizada em um prédio de luxo em Salvador. Além disso, mandados de busca e apreensão são cumpridos no Rio de Janeiro, Niterói (RJ), São Paulo e Campinas (SP). Em Salvador, o prédio de luxo Top Hill, no Horto Florestal, foi alvo de buscas. A operação, batizada como Tropeiros 2, é um desdobramento da análise de provas extraídas na primeira fase, deflagrada em novembro de 2022.

Segundo a Polícia Federal, o grupo investigado operava com foco na remessa de drogas, principalmente cocaína, por meio de pessoas cooptadas pelos criminosos – popularmente chamadas de ‘mulas’. O esquema contava, segundo as investigações, com o envolvimento de empresários, doleiros, advogados e gerentes de instituições financeiras.

A investigação teve início com a prisão de uma jovem que transportava 3,2 quilos de cocaína no fundo de uma bagagem despachada, no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão). A mulher, natural do Rio de Janeiro, iria viajar para a cidade de Horta, em Portugal.  

 

Compartilhar Post