Policia Federal (PF), investiga filiação ilegal de Lula ao Partido Liberal (PL), partido que pertence ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por intermédio do Ministro Alexandre de Moraes solicitou uma investigação à PF sobre uma filiação do Presidente Lula ao PL, na filiação que foi revelada pelo Jornal o Globo, consta que o Presidente Lula está filiado ao PL desde julho do ano passado.
A suposta filiação chamou a atenção do TSE pelo fato de o presidente ser conhecido por ser um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT) e nunca se ter filiado em outro partido. Além disso, uma pequena apuração preliminar descobriu que o login de uma advogada do PL foi usado para inserir dados falsos e promover a alteração no registo de Lula no TSE.
O login já foi cancelado e, agora, a PF tenta apurar possíveis crimes e chegar ao mentor e executor da fraude, em nota o TSE afirmou ver indícios de crime. O TSE também informou que não houve ataque ao sistema ou falha em sua programação e que a filiação foi realizada normalmente.