Polícia Federal deflagra operação contra grupo suspeito de desviar verbas públicas em Sergipe e Alagoas
Uma operação da Polícia Federal deflagrada na manhã desta quarta-feira, 8, em Sergipe e Alagoas, visou ao cumprimento de 33 mandados de busca e apreensão para desarticular um grupo suspeito de desviar verbas públicas nos dois estados e por crimes contra o sistema financeiro nacional e agiotagem.
Esta operação é parte de uma investigação que apura desvio de verbas públicas destinadas ao combate à pandemia do coronavírus, no município de Pacatuba. As investigações levaram a Polícia Federal ao grupo criminoso suspeito de cometer estes crimes há pelo menos dez anos. Cerca de 130 agentes participam da operação, além de quatro auditores da Controladoria Geral da União (CGU).
A ação desta quarta ocorreu de forma simultânea em cinco frentes. Além dos mandados, a operação objetiva também cumprir três mandados de suspensão da função pública, além do sequestro de bens e valores em cidades de Sergipe, Bahia, Alagoas e Rio Grande do Sul.
Em Sergipe, os mandados estão sendo cumpridos em Aracaju, Barra dos Coqueiros, Lagarto, São Domingos e Itabaiana. Uma pessoa foi presa, em Lagarto, e R$ 88 mil em espécie, celulares e equipamentos eletrônicos foram apreendidos.