PGR denuncia deputados do Partido Liberal (PL) Por corrupção e organização criminosa

PGR denuncia deputados do Partido Liberal (PL) Por corrupção e organização criminosa

Três deputados federais do Partido Liberal (PL), entre eles um sergipano, foram denunciados ao Supremo Tribunal Federal, pela Procuradoria Geral da República (PGR), sob a acusação de corrupção passiva e organização criminosa em um suposto esquema de desvio de recursos de emendas parlamentares.

Os parlamentares em questão foram Josimar Maranhãozinho (PL-MA), Pastor Gil (PL-MA) e Bosco Costa (PL-SE), são apontados por desviar parte dos recursos destinados à Prefeitura de São José de Ribamar, no Maranhão.

De acordo com a PGR, o Prefeito de São José de Ribamar foi pressionado a devolver parte do valor, chegando a mais de R$1 milhão, porém, o caso não chegou a uma resolução.

A investigação deste caso foi iniciada em 2021, quando o chamado “orçamento secreto” estava em vigor. Em março de 2022, os parlamentares foram alvos de uma ação da Polícia Federal que apurava esquema de desvio de emendas parlamentares para os municípios do interior do estado do Maranhão.

O caso encontra-se em trâmite no Supremo Tribunal Eleitoral e tem o ministro Cristiano Zanin como relator do caso. Ele abriu, inclusive, um prazo determinado para que os parlamentares defendam-se das acusações.

Compartilhar Post