PF prende família do agro da Maconha

PF prende família do agro da Maconha

Na manhã desta quarta-feira, dia 21, a Polícia Federal(PF), em parceria com Grupos de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público da Bahia (MP-BA), deflagrou a operação Operação Kariri, que investiga o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Durante a Operação, a Polícia identificou uma família que havia saído de Pernambuco e mudado para Bahia com intuito de investir no cultivo de maconha.

As equipes da Polícia registraram três flagrantes e apreenderam mais de uma tonelada de maconha, além de roças erradicadas da droga.Com isso, a Policia conseguiu localizar os responsáveis.

Ainda segundo a PF, o lucro obtido era revertido na compra de imóveis de alto valor para toda a família e pessoas próximas que forneciam contas bancárias: o objetivo era dificultar o rastreio do dinheiro pela Polícia Federal. Ao todo, o total de bens pode chegar ao valor de 50 milhões. Os investigadores identificaram cinco fazendas do principal alvo da investigação, que estão em nome de terceiros.

Os envolvidos serão indiciados pelos crimes de tráfico de entorpecentes, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Compartilhar Post