PF apreende cinco carros de luxo do “Careca do INSS”; Senadora Damares é responsável pela denúncia
Na manhã desta terça-feira, 20, a Polícia Federal (PF) apreendeu cinco carros de luxo em Brasília, no Distrito Federal, pertencentes a Antônio Carlos Camilo Nunes, mais conhecido como Careca do INSS, suspeito de encabeçar os desvios feitos em aposentadorias e benefícios concedidos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A responsável pela denúncia foi a senadora Damares Alves (PL-DF).
As buscas e apreensões fazem parte da operação “Sem Desconto”, que apura os desvios ilegais feitos no INSS, que podem ter chegado a R$ 6,3 bilhões em cinco anos.
Segundo a PF, essa apreensão é para análise de documentação dos veículos. Essa observação é necessária para identificar se esses carros foram comprados com os frutos dos desvios ilegais.
Os modelos dos veículos são:
– BMW Competition,
– BMW M135i
– Land Rover
– Porsche 911
– Porsche Panamera
Por meio do seu perfil no Instagram, a senadora Damares relatou como foi uma peça fundamental para essa apreensão. Em seu relato, ela recebeu uma mensagem anônima informando que os veículos estavam escondidos na garagem do prédio onde ela possui seu escritório político. Ao chegar ao local, a Senadora constatou a existência dos carros, que estavam encapados para dificultar a identificação.
Imagens: reprodução/ PF.