Pessoas estão se passando por funcionários da vigilância sanitária para aplicar golpes
A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria da Municipal da Saúde (SMS), emitiu um alerta a respeito de um suposto funcionário da Vigilância Sanitária que entrava em contato com empresários, por telefone, alegando ser fiscal do órgão a fim de aplicar golpes com base em ameaças.
Com isso, empresas e as pessoas físicas têm relatado à SMS e à Ouvidoria que estão recebendo ligações de supostos funcionários da Vigilância Sanitária Municipal as quais estariam repassando informações irreais.
“São ligações diversas com ameaças de interdição e denúncias de supostas inadequações sanitárias nos estabelecimentos. Todas essas ligações são falsas e a Vigilância não entra em contato com empresas fazendo qualquer tipo de ameaça, dizendo que vai interditar ou fechar. Isso não procede. Nosso trabalho consiste na fiscalização de caráter prioritário orientativo. Em casos de necessidade, é aplicada uma punição, depois de uma inspeção e avaliação do local realizada pelos profissionais”, explica a coordenadora da Visa, Maria Meneses.