Pesquisa simula possível disputa eleitoral entre Lula, Bolsonaro, Michelle e Tarcísio

Pesquisa simula possível disputa eleitoral entre Lula, Bolsonaro, Michelle e Tarcísio

Nesta segunda-feira (29), o instituto Paraná Pesquisas divulgou uma pesquisa sobre intenções de voto, considerando diversos candidatos em uma possível disputa política contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Entre os candidatos avaliados estavam Jair Bolsonaro (PL), Michelle Bolsonaro (PL), Tarcísio de Freitas (Republicanos), Romeu Zema (Novo), Ronaldo Caiado (União Brasil), entre outros.

O levantamento entrevistou 2.026 pessoas de forma presencial em todo o país, entre os dias 18 e 22 de julho. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. Em um dos cenários analisados, Lula aparece com 38,3% das intenções de voto, enquanto Jair Bolsonaro, que está inelegível até 2030, tem 36,9%, caracterizando um empate técnico. Ciro Gomes obtém 7,9%, seguido por Ronaldo Caiado com 3,0%, Eduardo Leite com 1,9% e Helder Barbalho com 0,5%.

Em outro cenário sem a participação de Jair Bolsonaro, mas incluindo Michelle Bolsonaro, Lula lidera com 38,7%, seguido pela ex-primeira-dama com 30,3%. Ciro Gomes tem 9,1%, Ronaldo Caiado 4,5%, Eduardo Leite 2,3% e Helder Barbalho 0,6%.

Em um terceiro cenário, onde Lula disputa com Tarcísio de Freitas, o ex-presidente aparece com 38,9% das intenções de voto, enquanto Tarcísio obtém 24,4%. Ciro Gomes, Ronaldo Caiado, Eduardo Leite e Helder Barbalho têm, respectivamente, 11,8%, 4,0%, 2,7% e 0,6%. Outros cenários consideram ainda a participação de governadores como Ratinho Júnior (PSD-PR), Romeu Zema (Novo-MG) e Ronaldo Caiado (União Brasil-GO).

Compartilhar Post