Pesquisa indica que Gusttavo Lima teria 12% das intenções de votos em uma possível eleição
Nesta segunda-feira (03), a Genial/Quaest disponibilizou o resultado de uma pesquisa onde avaliou quatro cenários possíveis para a eleição presidencial de 2026. Segundo o Centro de Pesquisas, o sertanejo Gusttavo Lima foi cotado como candidato e aparece com 12% das intenções de voto.
Em seu Instagram, Gusttavo reagiu à pesquisa e agradeceu. “O Brasil tem jeito, não vamos desistir do Brasil”, disse ele. Ao final do vídeo, ele declarou “Viva ao Brasil, vamos com tudo!”.
O cantor, que ainda não possui partido, seria o adversário mais competitivo para o atual Presidente. Em um segundo turno, a diferença entre eles seria de apenas seis pontos, o menor percentual entre todos os possíveis adversários de Lula.
Além do cantor, também aparecem na pesquisa:Tarcísio de Freitas (Republicanos), Romeu Zema (NOVO), Ronaldo Caiado (União), Pablo Marçal (PRTB), Eduardo Bolsonaro (PL) e Ciro Gomes (PDT).
Contudo, de acordo com a pesquisa, se a eleição fosse realizada hoje, Lula venceria todos os opositores. Para o estudo, foram ouvidas 4.500 pessoas, a margem de erro é de 1%.
Imagem: Redes Sociais