Pastor da Assembleia de Deus renuncia ao cargo após escândalo com amante e vazamento de fotos íntimas no Pará
Após vazamento de fotos íntimas enviadas para uma mulher, a qual não teve sua identidade revelada, o pastor Riter José Marques de Souza renunciou ao cargo nacional de quinto secretário da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), antes mesmo de ser empossado.
Previsto para tomar posse no cargo na próxima semana, Riter preferiu renunciar antes por conta do escândalo envolvendo seu nome. Na carta de renúncia, ele justifica a atitude como “um gesto de responsabilidade com a igreja e com a liderança nacional”.
Segundo o portal Fuxico Gospel, os membros da igreja já tinham conhecimento do caso, isso porque capturas de tela das conversas que o Pastor mantinha com a mulher estavam circulando em grupos da comunidade evangélica, só depois vazaram para o público e ganhou ainda mais conhecimento após que a esposa de Riter, a pastora Priscila Áquila Pinto, veio a público e declarou que perdoou o marido.
Mesmo renunciando ao cargo nacional, o Pastor ainda mantém seu cargo de presidente da Convenção de Ministros e Igrejas Evangélicas da Assembleia de Deus no Estado do Pará (Comieadepa).
Imagem: reprodução/ Portal Léo Dias.