Partidos vão ao TSE para tirar Valmir da disputa
O Radialista e deputado estadual Gilmar Carvalho da Radio Jornal FM91,3, apresentou reportagem exclusiva na manhã desta quarta-feira 01 de junho, sobre duas solicitações protocoladas no TSE que buscam tornar o pré-candidato a governador Valmir de Francisquinho PL – Partido Liberal, inelegível.
As solicitações são de autoria do PSD – Partido Social Democrático, que tem como pré-candidato ao governo, Fábio Mitidieri, e o suplente de deputado estadual Robson Viana, filiado ao PT – Partido dos Trabalhadores do senador Rogério Carvalho, também pré-candidato a governador.
Na terça-feira 31 de maio, antevéspera do julgamento, ambos buscaram ser assistentes de acusação no processo para ajudar na tentativa de cassação do deputado estadual Talysson Costa e de inexigibilidade de Valmir de Francisquinho.
Para ser parte do processo, foi contratado o escritório Boverio e Machado, com sede em Brasília, considerado um dos mais renomados do país. Há a alegação de que há interesse no processo em virtude de, havendo a cassação do deputado estadual Talysson Costa, com o novo cálculo do coeficiente eleitoral, assumiria o suplente Robson Viana. No entanto, Robson hoje está filiado ao PT.
Houve também outro pedido de assistência, através do escritório Sá, Neves e Hughes.
O recurso ordinário que tem como interessados Valmir de Francisquinho e Talysson Costa está na pauta do TSE para esta quinta-feira, 2 junho.
Com informações do programa Impacto da Radio jornal