Partido de centro-direita consagra vitória nas eleições em Portugal

Partido de centro-direita consagra vitória nas eleições em Portugal

Durante o último domingo, 18, os portugueses foram às urnas para definir o futuro do país com as eleições parlamentares. A Aliança Democrática, partido de coligação centro-direita formada pelo Partido Social Democrata (PSD) e pelo Centro Democrático Social-Partido Popular (CDS-PP), consagrou vitória com o novo Primeiro-Ministro Luís Montenegro.

Com isso, a Aliança Democrática (AD) obteve 86 cadeiras na Assembleia da República. O segundo lugar segue indefinido, pois, por enquanto, o Partido Socialista (PS), de centro-esquerda, liderado por Pedro Nuno Santos, e o CHEGA, de extrema-direita, liderado por André Ventura, aparecem empatados com 58 vagas cada.

O resultado significa uma perda de 19 vagas para o PS e um ganho de 10 vagas para o CHEGA, assim informou a Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna de Portugal.

Ainda é preciso contabilizar os votos dos chamados círculos eleitorais da Europa e de fora da Europa, que representam os portugueses residentes no exterior. Juntos, esses 2 círculos elegem 4 deputados.

Compartilhar Post