Pais e alunos da rede pública de ensino reivindicam transporte escolar

Pais e alunos da rede pública de ensino reivindicam transporte escolar

Durante as primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 19, pais e alunos da rede pública de ensino de Sergipe fecharam a BR-235, em Nossa Senhora do Socorro, em uma manifestação pacífica para reivindicar o transporte escolar dos alunos que residem nos povoados Oiteiros, Lavandeira, Bita e Quissamã, em Socorro. 

Diante disso, houve um engarrafamento na rodovia, posto que os manifestantes bloquearam-na com galhos de árvores e pneus. Por isso, a Polícia Federal Rodoviária foi acionada para negociar com os manifestantes que liberaram a via por volta das 07h. 

Mesmo com a intervenção da PRF, os manifestantes afirmaram manter a agenda de reivindicações até que a Secretária de Estado de Educação (Seduc) os atenda e volte a disponibilizar o transporte escolar. 

O porta-voz da Seduc, Alberto Jorge, afirmou que o serviço segue sendo oferecido, mas de outra forma. “Antes o transporte era exclusivo, era um ônibus que ia pegar esses alunos exclusivamente. E agora a Seduc garante o transporte de outra forma, através do passe escolar, que é o sistema usado em Aracaju por milhares e milhares de estudantes na capital. O aluno faz o cadastro no Setransp, no Aracaju+, recebe o cartão e o Governo do Estado, através da Seduc, paga 100% do transporte. Mas eles não querem aceitar esse sistema, eles querem um ônibus exclusivo, e aí se acharam no direito de fechar a BR”,

Compartilhar Post