Pai espanca filha autista até a morte por não ter feito o dever de casa
Na última sexta-feira (11), em Grande Vitória, no Espírito Santo, uma menina de apenas 8 anos – identificada como Ana Victória Silva dos Santos – veio a óbito após ser espancada pelo pai, a motivação: não ter feito o dever de casa. O caso foi compartilhado pelo Conselho Tutelar.
De acordo com as autoridades, uma equipe foi acionada após a chegada da criança no Pronto Socorro da cidade. Ela apresentava dificuldade para respirar e sinais de agressão, especialmente na cabeça e nas costelas. O quadro apresentado pela garota levantou suspeitas por parte da equipe médica, que acionou o Conselho.
Por sua vez, após os conselheiros analisarem a situação, a Polícia Militar também foi mobilizada. Ao chegarem à unidade hospitalar, agentes encontraram o autor do crime, Wellington Caio Silva Nogueira. Questionado pelos agentes, o homem confessou ter desferido socos e pauladas na filha. Segundo ele, a menina havia recebido reclamações da escola por não fazer as atividades.
Conforme o Conselho Tutelar, a garota possuía o diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), o que pode ter dificultado a realização das tarefas escolares. Não somente, as autoridades informaram que o irmão gêmeo de Ana Victória foi resgatado e encaminhado para um abrigo.
O pai foi preso em flagrante por homicídio qualificado e encontra-se à disposição da Justiça.