Pai e filho morrem em confronto durante operação da Polícia Civil
Pai e filho investigados por extorsão e ameaças contra comerciantes em Itabaiana foram localizados em operação da Polícia Civil. Além de tudo, José Braz Sobrinho, conhecido como “alagoano”, foi investigado por pelo menos três homicídios. A ação policial aconteceu nesta quinta-feira (14), quando Alagoano e seu filho reagiram e morreram em confronto com os policiais.
Segundo os agentes, Alagoano era suspeito de extorquir comerciantes do mercadão, um homicídio e uma tentativa.
De acordo com Fábio Alan, delegado, a operação é resultado de uma investigação da Delegacia Regional de Itabaiana . “Um dos investigados era conhecido na região pela prática de pistolagem na cidade e há três homicídios atribuídos a ele. Esses crimes estão em apuração”, explicou Fábio.
Quanto aos crimes de extorsão e ameaça, José se passava por segurança na região do mercado do município, “Ele extorquia os comerciantes em troca de uma suposta segurança. Ele dizia que as pessoas podiam ser vítimas de roubos e furtos na região”, relatou o delegado.
Durante a ação da Polícia, na manhã de quinta-feira (14), os investigados entraram em confronto com as equipes policiais que acabaram atingidos. Pai e Filho foram socorridos, mas não resistiram. Com eles, foram apreendidas duas armas de fogo que serão encaminhadas para a perícia, para que assim possa ser verificada a relação com os homicídios anteriores.