Padre Fábio de Melo desabafa que está “a um passo de desistir” após polêmica em cafeteria de SC

Padre Fábio de Melo desabafa que está “a um passo de desistir” após polêmica em cafeteria de SC

O padre Fábio de Melo utilizou seu perfil no Instagram na noite da última terça-feira, 20, para desabafar sobre como as coisas se desenrolaram após a polêmica protagonizada por ele e o ex-gerente de uma cafeteria em Joinville, Santa Catarina, a qual resultou na demissão do gestor do local.

“É tão desproporcional a medida que se estabelece entre o que realmente aconteceu e o ataque, que chegamos à conclusão de que as pessoas não querem a verdade. Elas só querem a versão que melhor se adapta à sua necessidade de odiar. E odeiam e estimulam que os outros odeiem também. Não sei como você tem sobrevivido às novas versões de guerras. Eu estou a um passo de desistir”, escreveu.

A desavença entre o Religioso e o Ex-gerente do local onde tudo aconteceu ocorreu na semana passada, quando Fábio contou nas redes sociais que havia sido mal atendido no estabelecimento. Em suas palavras, ele reclamou sobre o preço de um doce de leite sem açúcar, que apresentava um valor na gôndola e outro no momento do pagamento.

Padre Fábio ainda escreveu que essa polarização que vem acontecendo no mundo é influenciada pelas redes sociais, deixando as pessoas expressarem o que querem atrás de uma tela, e de quanto é atacado por não ser uma pessoa que se posiciona politicamente.

“É da natureza humana a crueldade, mas as redes sociais estimulam a coragem de dizer o que não se diria pessoalmente. A polarização política está por trás de tudo. Sempre esteve. E ninguém está realmente preocupado com a questão que atualmente foi levantada para o estímulo do ódio […]. Eu sempre escolhi não estar em nenhum deles. Por isso, sou atacado pelos dois lados. Ninguém viu o meu voto, mas juram que sabem qual é o meu posicionamento político. O ódio virtual se manifesta da pior forma, mentindo, caluniando, blasfemando contra o sagrado de nossas escolhas, e achincalhando as pessoas que amamos, nossos familiares e amigo. O principal instrumento do ódio é a palavra, a pior de todas as armas”, completou.

imagens: reprodução/ redes sociais.

Compartilhar Post