Padre é preso suspeito de abusar sexualmente de quatro adolescentes, forçar aborto e armazenar pornografia infantil
Na noite do último domingo (18), um padre de 31 anos, identificado como Paulo Araújo da Silva, foi preso pela Polícia Civil, suspeito de abusar sexualmente de quatro adolescentes em Coari, interior do Amazonas. Paulo também é suspeito de forçar uma das vítimas a abortar e enterrar o feto no quintal de um amigo.
Conforme as investigações, o padre passou a ser suspeito após a denúncia de uma adolescente de 17 anos. Segundo o relato da vítima, Paulo tinha um relacionamento com ela desde os 14 anos e, durante os encontros sexuais, ele registrava o ato em vídeos. Ainda segundo as informações, durante a abordagem policial, foram encontrados no quarto do suspeito cerca de 260 mil vídeos de teor sexual envolvendo menores de idade e R$ 30.000 em espécie.
Durante a operação, Paulo foi encontrado na cama de uma jovem de 18 anos. A investigação revelou que ele forçava as vítimas a trazer amigas para participar dos abusos. O delegado responsável pelo caso, José Barradas, relatou que o amigo do padre que forneceu medicamentos para abortos está atualmente foragido. Segundo o relato de uma das vítimas, o padre a ameaçava regularmente, dizendo que “ela era dele e de mais ninguém”.
A Diocese de Coari divulgou um comunicado condenando firmemente os crimes e anunciou que o padre será removido de todas as suas funções na Igreja Católica. As investigações seguem em andamento, e a polícia está investigando a possível participação de outras pessoas nos delitos.