Padre é criticado após comentários em relação à condição financeira de casal que ali celebrava o matrimônio
O pároco da matriz de Nossa Senhora Santana, em Boquim, Padre Raimundo Diniz, foi duramente criticado após comentário infeliz em relação à condição financeira do casal que ali celebrava o matrimônio.
“Foi essa a condição que os noivos tiveram. A gente percebe que eles são bem simples e que a arrumação é bem simples, né? Deve ser um casal pobre”, disse o padre em cima do altar.
Os comentários deram-se início graças ao tapete utilizado na decoração da cerimônia que, aparentemente, incomodou o pároco por, supostamente, ser de má qualidade e que poderia causar acidentes.
“Quando vierem arrumar a igreja para casamento ou formatura, se for carpete assim, que o povo escorrega, não deixe colocar, não”, disse o padre ao coroinha que também estava no altar.
Não satisfeito, continuou: “Se não pode fazer uma arrumação decente, não arrumem. Mas, para fazer ‘armengo’, aqui mais não. Me perdoem se estou sendo duro, é porque eu quero evitar acidentes”
Após ter críticas direcionadas, tentou defender-se e explicou: “Quando eu disse que eram pessoas simples ou pobres, não estava discriminando ninguém. Afinal de contas, minha vida de sacerdote é acolher e defender os pobres”, alegou.