Padre age de forma grosseira com criança durante o batismo

Padre age de forma grosseira com criança durante o batismo

No último sábado, dia 25, um Batismo chamou a atenção de internautas e movimentos sociais que lutam contra o racismo. É que na ocasião uma bebê negra recebeu um puxão durante seu batizado; o vídeo gravado pela madrinha da criança chamou a atenção nas redes. O caso ocorreu na paróquia de São Sebastião no Rio de Janeiro. A família da criança lamentou o episódio.

Durante o vídeo, é possível ver a criança a criança agitada no colo da mãe e em seguida o Padre coloca a mão sobre o pescoço da criança e dá um puxão para concluir o Batismo. O vídeo que foi gravado pela madrinha mostra o desconforto da família diante do ocorrido.

A mãe da criança, Juliane, ainda relatou a um veículo local que sentiu o Padre incomodado com a presença da criança. O vídeo viralizou nas redes e logo ganhou espaço nos perfis de movimentos antirracistas.

Até o momento, a Arquidiocese não se manifestou sobre o ocorrido, no entanto, no perfil da paróquia foi publicado um comunicado pedindo desculpas em relação ao ocorrido. veja o comunicado na íntegra:

“Caríssimos irmãos! Movido pelo espírito de Concórdia e de paz, quero pedir perdão a todos os que se sentiram entristecidos por minha atitude no dia de ontem, 25/05, na paróquia de São Sebastião. Reconheço minha falta de caridade com a família, a criança e os convidados. Ao término do batismo, a família entrou em contato comigo na sacristia. Pude pedir perdão pelo ocorrido, embora não tenha sido intencional. Dom Luiz, nosso bispo, conversou comigo e passou suas orientações e correções. Conto com a compreensão e orações de todos! A vida é um aprendizado e em todas as ocasiões Deus quer nos santificar e nos purificar. O zelo pelos sacramentos deve estar acompanhado pelo espírito da caridade fraterna e solidária.
Que Deus nos abençoe!” relatou o comunicado em nome da paróquia.

Compartilhar Post