Operação ‘Fake Monster’ desarticula ataque com bombas em show de Lady Gaga no RJ

Operação ‘Fake Monster’ desarticula ataque com bombas em show de Lady Gaga no RJ

A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) desarticulou um ataque com bombas planejado para acontecer durante o show de Lady Gaga na Praia de Copacabana, Rio de Janeiro, na noite do último sábado, 03. Segundo os agentes, um homem foi preso e um adolescente apreendido. Eles são suspeitos de fazer parte de um grupo que disseminava ódio para crianças, mulheres e LGBTQIA+ na internet.

A operação ‘Fake Monster’, que leva o nome dos fãs da Lady Gaga, apelidados de ‘Monster’, começou a ser desenvolvida após a PCRJ identificar que um grupo na internet estava recrutando pessoas, inclusive adolescentes, para usarem explosivos simultaneamente em diversos pontos da praia. As investigações ainda apontam que esse plano era tratado como um “desafio coletivo” e buscava notoriedade nas redes sociais.

Durante a ação, 15 mandados de busca e apreensão foram cumpridos contra nove pessoas em municípios do Rio de Janeiro, Niterói, Duque de Caxias e Macaé, no Rio; Cotia, São Vicente e Vargem Grande Paulista, em São Paulo; São Sebastião do Caí, no Rio Grande do Sul; e Campo Novo do Parecis, no Mato Grosso. A operação aconteceu com o apoio da Polícia Civil de todos os estados.

Um homem foi preso no Rio Grande do Sul, principal suspeito de ser o articulador do grupo, portando armas de fogo. Já no Rio de Janeiro, um adolescente foi apreendido por armazenamento de pornografia infantil.

Imagens: reprodução/ Rede Globo.

Compartilhar Post