Onda de influencers presos continua
Durante a última terça-feira, 23, no Bairro das Brotas, em Salvador, a Polícia Militar prendeu, em flagrante, os influenciadores digitais Deivid Jesus Souza e Gustavo Gonçalves Costa. As equipes da PM localizaram uma quantidade massiva de maconha dentro de um apartamento que os próprios blogueiros delataram para a guarnição.
Um dos citados foi visto com uma mochila enquanto trafegava, e ao perceber a presença dos policiais, tentou fugir; sem sucesso na fuga, foi apreendido pelos militares. Com ele – dentro da mochila – foram encontrados 17 cigarros de maconha e alegou que “apenas” estaria realizando a entrega do entorpecente, quando se prontificou para levar os agentes para o apartamento onde-se encontrava toda a maconha.
No imóvel, foram encontrados quatro sacos grandes de alinhagem cheios de maconha, dois IPhones, um notebook e uma balança de precisão. O material e os blogueiros foram conduzidos para a Central de Flagrantes.
NO MESMO DIA, o casal de influenciadores digitais Ismael Belchior e Jade Belchior foram alvos de uma operação da Polícia Civil de Campinas (SP). Os dois são acusados de utilizar jogos de azar eletrônicos para lavar dinheiro.
De acordo com as investigações, Ismael e Jade moravam no estado do Ceará e mudaram-se para Indaiatuba (SP), na região de Campinas, onde foram alvos de cinco mandados de busca e apreensão. No imóvel do casal, foram confiscados quatro carros de luxo, eletrônicos, joias e documentos.
“É natural que esse influencers ostentem uma vida de luxo, uma vida de riqueza, com viagens internacionais para, de certa forma, indicar para as pessoas que querem apostar, que é possível auferir lucro e ter uma vida de luxo e de ostentação”, afirmou o delegado Luiz Fernando Oliveira, da Deic de Campinas.