O Tribunal de Justiça de Sergipe recusa, novamente, pedido de recurso de Valmir de Francisquinho
Nesta segunda-feira, 25, o Prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, mais uma vez teve um recurso de defesa negado pelo Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) e segue enfrentando uma condenação por injúria e difamação.
Anteriormente, em 2022, durante um programa de Rádio, Valmir teria, supostamente, declarado que Agnaldo Neves da Cunha, ex-candidato a vice-prefeito, e Cleonaldo Almeida Costa, estariam perseguindo e ameaçando o povo, e disse que os dois teriam coragem de ordenar um assassinato. Após isso, Valmir foi acionado criminalmente na Justiça.
“Ele anda com um cara chamado Cleonaldo que eu conheço, que anda ameaçando, fazendo besteira aí, fez tudo né, e aí fazendo coisa, dando um de advogado, que não tem nada de advogado, que não sabe fazer nem uma petição, nem um ofício sabe fazer, mas tem trânsito e acesso por causa de Luciano na Justiça, e aí ‘pra’ perseguir o povo, ameaçar, e quem botar a cara eles matam mesmo! Rode a cara não viu!?”, teria afirmado Valmir em uma rádio local, segundo a denúncia.
O processo, então, foi levado à 1° Vara Criminal de Itabaiana, onde segue em trâmite. Em outro momento, Valmir já havia sido condenado pelos crimes em um processo movido por Cleonaldo Almeida Costa. Mas, agora, responderá no processo encabeçado por Agnaldo de Verso