O repórter Alexandre Kapiche, da InterTV – afiliada da Rede Globo – foi demitido após denúncias de assédio sexual
O repórter Alexandre Kapiche, da InterTV, – afiliada da Rede Globo – da Região dos Lagos do Rio de Janeiro, foi demitido após ser acusado de assédio sexual por cinco colegas de trabalho. O diretor do canal, Rolf Danziger, confirmou o desligamento do ex-repórter.
As vítimas relataram os episódios de assédio para a Delegacia Especializada de Atendimentos à Mulher (Deam). “Esbarrava com suas mãos em partes íntimas”, dizia um trecho do texto, onde afirma que o Diretor sabia das intenções do jornalista.
“Kapiche dava ‘beijos molhados’, esbarrava com suas mãos em partes íntimas e sempre buscava abraçar ou encostar em colegas de trabalho, essas quando reagiam negativamente a suas investidas, eram maltratadas e tinham sua capacidade profissional diminuída por Kapiche, sempre com apoio de Rolf” [sic].
Seguindo com os relatos, uma das jornalistas registrou um dos assédios, comprovando o abuso. “Com posse do vídeo que comprova o assédio, exigiu a demissão de Kapiche. A vítima, traumatizada, fez um emocionante relato para sua família, o que levou seu marido a ir até a sede da emissora, enfurecido, para encontrar com Kapiche, que de modo covarde, escondeu-se na sala de Rolf Danzinger”.
Aline Vilas Bôas, delegada da Deam, iniciou um inquérito para apurar o caso e, então, aplicar as medidas cabíveis