O primeiro preso da “Operação Lobo de Wall Street” pousou em Brasília na última quinta-feira

O primeiro preso da “Operação Lobo de Wall Street” pousou em Brasília na última quinta-feira

Chegou a Brasília o primeiro preso extraviado da Operação Lobo de Wall Street, na última quinta-feira, 01, por volta das 17h20 em um voo da companhia aérea TAP, que fornece a ponte aérea Brasil/Lisboa.

Uma ação comandada pela 9ª Delegacia de Polícia deflagrou uma operação criminosa de uma empresa, sediada em Portugal, que aplicava golpes no Brasil através de falsos investimentos na bolsa de valores (Ghost-Brokers).

Todo o esquema foi inspirado no enredo do filme “O Lobo de Wall Street”, algumas pessoas chegaram a perder um milhão de reais .

Dada as investigações, o homem passou a integrar a lista vermelha da Interpol e, já que os criminosos estavam sediados em Lisboa, Portugal, os mandados de prisão foram cumpridos naquele país. Desde então, aguardaram o processo de extradição que ocorrem intermediados pelo Ministério da Justiça

O preso foi conduzido à ala federal do complexo da Papuda. Os demais presos ainda estão em Portugal, aguardando as próximas ordens de extradição.

“Depois de quase um ano de investigação e muito trabalho, tivemos a satisfação de recepcionar um dos criminosos já na saída do avião. Não conseguimos recuperar todos os ativos desviados das milhares de vítimas espalhadas por todo o Brasil, mas que pelo menos elas possam ter um pouco de paz e a satisfação de que algo foi feito. Os responsáveis não saíram ilesos”, disse o delegado Erick Sallum.

Compartilhar Post