O primeiro Governador abertamente homossexual do país, Eduardo Leite, anuncia pré-candidatura à presidência

O primeiro Governador abertamente homossexual do país, Eduardo Leite, anuncia pré-candidatura à presidência

Após filiar-se ao Partido Social Democrata (PSD), o Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, confirmou sua pré-candidatura à Presidência da República para as eleições de 2026. O anúncio foi feito pelo próprio enquanto participava da 26° Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, realizada na última terça-feira, 20.

“Sim, eu sou um pré-candidato à presidência da República. Busco este caminho, é uma aspiração legítima de quem foi prefeito, governador e quer muito contribuir com o Brasil”, declarou o Governador Eduardo Leite.

Eduardo Leite filiou-se ao partido ainda no início deste mês, após 24 anos no PSDB. Durante o evento em Brasília, o Presidente do Partido, Gilberto Kassab, se referiu a Leite como pré-candidato. “Chega ao partido como presidente do PSD no RS e pré-candidato à presidência da República, por todas as suas qualidades e experiência”, disse.

O Governador gaúcho iniciou sua vida política no PSDB. Casado com o médico Thalis Bolzan, foi Prefeito de Pelotas (RS) pelo partido, e em 2018, se candidatou ao Governo do Estado. Venceu no segundo turno, derrotando José Sartori (MDB), e depois, se reelegeu em 2022, consagrando-se o primeiro Governador abertamente homossexual do Brasil.

Compartilhar Post