O Ministério Público de Sergipe (MPSE) solicita maior agilidade na emissão da Carteira de Identidade Nacional

O Ministério Público de Sergipe (MPSE) solicita maior agilidade na emissão da Carteira de Identidade Nacional

A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Aracaju, junto ao Ministério Público de Sergipe (MPSE), realizou uma audiência extrajudicial com o Instituto de Identificação de Sergipe, em que foi pautado o acesso do cidadão ao serviço de emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN). Euza Missano, Promotora de Justiça, informou que o MPSE identificou uma dificuldade dos consumidores quanto ao atendimento e à demora para a emissão do documento.

Jenilson Gomes, diretor do Instituto de Identificação, por sua vez, informa que o prazo para recebimento do CIN é de até 30 dias, visto que o Instituto não possui autonomia no processo de emissão. Ele ainda frisou que muitos usuários têm preferências por determinadas unidades, a exemplo do Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC), localizado no Riomar Shopping, o que acaba impactando na qualidade do atendimento, devido ao espaço físico. Afinal, naquele CEAC, são realizados 250 atendimentos diários.

O agendamento pode ser realizado por meio do site da Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE) No site estão disponíveis todas as informações sobre agendamentos, documentos obrigatórios e pontos de atendimento na capital e no interior (https://www.ssp.se.gov.br/ Servicos/InstitutoIdentificacao).

Compartilhar Post