O deputado Neto Batalha foi empossado secretário de articulação com os municípios
Na manhã desta segunda-feira, 01, o deputado estadual Neto Batalha, assumiu a Secretaria Especial de Articulação com os Municípios de Sergipe, que atua como um elo entre o Governo do Estado e os Municípios, promovendo, assim, a integração e a coordenação dos esforços para atender as necessidades de cada localidade sergipana.
A cerimônia aconteceu no Palácio dos Despachos, em Aracaju, e contou com a presença de importantes nomes da sociedade sergipana, como o governador Fábio Mitidieri, que disse: “A gente escolhe um nome de um deputado jovem, que tem uma característica marcante de emprego, de trabalho, de dedicação”.
“A ideia é justamente poder aproximar o Governo desses gestores. É um Governo que tem a visão de humanizar a gestão, a exemplo do ‘Sergipe é aqui’, e outra maneira de fazermos isso com mais ênfase ainda é por meio desta secretaria”, complementou o Governador.
Já empossado, Neto Batalha, deu ênfase ao compromisso de atenção e suporte às administrações municipais, trabalhando em conjunto para o desenvolvimento regional. “Estarei em todos os campos, com secretários municipais, com os prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, fazendo essa interlocução dos municípios com o Governo do Estado”, finalizou.
A Secretaria Especial de Articulação com os Municípios estará vinculada à estrutura orgânico-administrativa da Secretaria de Estado da Casa Civil, administrada por Jorginho Araujo. Segundo ele, Neto atuará na promoção do desenvolvimento regional, na descentralização administrativa e na melhoria da qualidade de vida das comunidades locais. “Está vindo trabalhar efetivamente com essa aproximação e com esse fortalecimento com os municípios”.
Já na Assembleia Legislativa do Estado (Alese), quem assume a vaga deixada por Neto Batalha é o ex-prefeito de Boquim, Luiz Fonseca, que também é irmão de Venâncio Fonseca, ex-deputado estadual e Superintendente Especial de Articulação Política