Número de mortos em Gaza chega a 4,1 mil; governo israelense ainda não liberou a entrada de ajuda humanitária
Na noite de ontem (19), Israel efetuou outro bombardeio no território palestino, desta vez o o míssil lançado pelos militares israelenses atingiu uma igreja cristã ortodoxa, o local servia de refugio para cerca de 500 cristãos mulçumanos. O número exato de mortos ainda não foi divulgado.
A igreja fica próxima ao hospital Al-Ahly Arab, local atingido por um disparo de foguete que causou a morte de cerca de 500 pessoas na última terça-feira (17).
O conflito entre Israel e Hamas chegou ao 14° dia nesta sexta-feira e ao menos 5,5 mil pessoas já foram mortas. Segundo os dados divulgados pelos governos e autoridades locais, cerca de 1,4 mil vítimas são israelenses.
Em Gaza, região onde está concentrado o número de vítimas palestinas chegam a 4,1 mil, sendo a maioria crianças. Ao redor do mundo, diversos países se manifestaram em ajuda humanitária aos Palestinos da região, que já se encontram em estado de calamidade, sem acesso a água e comida.
Cerca de 100 caminhões de mantimentos foram enviados por vários países e organizações de caridade, mas o governo isarelense ainda não autorizou a entrada da ajuda humanitária no local.