Nove pessoas são presas por fabricarem abadás falsos em Aracaju
Um grupo criminoso que produzia abadás falsos para vender no Pré-Caju foi desarticulado após uma operação da Polícia Civil, neste sábado, 4, no bairro Coroa do Meio. Na ação, nove pessoas foram presas, todas de outros estados. Além disso, foram apreendidos o maquinário que os suspeitos utilizam para a fabricação das roupas, assim como os materiais de falsificação e 150 camisas falsificadas.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SE), a produção do evento ficou ciente de que cambistas poderiam estar vendendo abadás falsos em um shopping. Após as denúncias, a polícia passou a investigar o caso e buscou identificar os envolvidos. O grupo criminoso foi encaminhado à Detur, onde foram registradas as prisões em flagrante.
É importante destacar a atuação da polícia sergipana para manter a regularidade e segurança em todos os processos referentes ao Pré-Caju. Além desta operação que desarticulou o grupo criminoso, na semana passada, antes do início das festas, um homem já havia sido detido por aplicar golpes na venda de abadás no qual ele vendia e cancelava a emissão dos vouchers, mas o dinheiro era depositado em sua conta.