No ano de 2024, a Energisa já registrou 30 colisões contra postes de energia

No ano de 2024, a Energisa já registrou 30 colisões contra postes de energia

Somente no ano de 2024, durante o período de tempo entre o mês janeiro e fevereiro, a Energisa Sergipe registrou um total de 30 colisões em postes de energia.

Este dado representa uma redução de 19% em relação ao mesmo período de tempo em 2023. Por isso, um alerta é emitido, afinal, esses acidentes colocam a vida do condutor em risco, além de impactar diretamente na distribuição de energia da região.
Aracaju está liderando o ranking, registrando 6 ocorrências, em
seguida, São Cristóvão, Itabaiana e Simão Dias.

Fábio Nascimento, coordenador de qualidade da Energisa Sergipe, aponta as principais orientações de segurança.

“Em casos de colisões em postes, é que o condutor permaneça no veículo, sempre que possível, e acione imediatamente a Energisa, pois podem ter cabos sobre o veículo ou próximos, podendo ocasionar choque elétrico. O Samu e o Corpo de Bombeiros também devem ser acionados. Quem for prestar socorro, também deve ficar afastado por conta dos cabos próximos”,

Ele informa que está sendo implantado um sistema de proteção implantado pela Energisa para mitigar o impacto de colisões em postes.

É um dispositivo que consiste em uma estrutura de concreto com borracha colocada na base do poste. O objetivo é diminuir o impacto da colisão para o condutor e diminuir os danos nos postes, e consequentemente evitar a falta do fornecimento de energia elétrica para a população.

Compartilhar Post