Neymar é acusado de trabalho oculto por empregada doméstica

Neymar é acusado de trabalho oculto por empregada doméstica

Na última quarta-feira (15), o atacante Neymar, do Al-Hilal, foi acusado de trabalho oculto por uma empregada doméstica brasileira, no período em que ele atuava no PSG, na França. De acordo com o jornal francês “Le Parisien”, a mulher afirma ter trabalhado sete dias por semana entre janeiro de 2021 e outubro de 2022 de forma não declarada.

Ainda conforme o veículo francês, a mulher cortava as unhas do amigo e da ex-noiva do jogador, Bruna Biancardi. A empregada afirma que trabalhava com turno estendido às sextas e sábados. Além disso, aos domingos, ela alega ter feito carga horária de 6h.

Os comprovantes de pagamento, além das folgas e licenças remuneradas, este último enquanto esteve grávida, não foram entregues à trabalhadora. Sem recursos financeiros, a brasileira recorreu a associações de caridade como “Secours populaire” e “Restos du coeur” para atender às necessidades de sua família.

Quando Neymar deixou a França, os advogados da mulher teriam enviado uma carta ao jogador para formalizar um acordo, ao que a assessoria do mesmo alega nunca tê-la recebido. A empregada doméstica está exigindo uma quantia de 368 mil euros (cerca de R$1,9 milhões, na cotação atual).

Compartilhar Post