Nadadora expulsa das Olímpiadas pronuncia-se e fala sobre assédio sexual

Nadadora expulsa das Olímpiadas pronuncia-se e fala sobre assédio sexual

No último domingo, 28, foi anunciado que a nadadora brasileira Ana Carolina Vieira foi expulsa dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 após conduta agressiva ao discutir com a comissão técnica de natação.

Segundo o Globo Esporte, a decisão foi firmada com a falta de respeito e conduta agressiva por parte de Ana Carolina, ao contestar uma decisão da comissão técnica. No último sábado, 27,  ela competiu no revezamento 4 x 100 metros ao lado de Stephanie Balduccini, Giovana Medeiros e Maria Paula Heitmann. Ficando em 7º lugar.

O caso também envolveu Gabriel Santos, também nadador e namorado de Ana Carolina. Ambos deixaram a Vila Olímpica sem autorização, portanto, foram advertidos. 

 

Em seu perfil no Instagram, o nadador afirmou que, “em um período off de treinamento após o almoço”, decidiram informar-se sobre a possibilidade de ir visitar a Torre Eiffel com os aros olímpicos e, depois, “dentro das possibilidades apresentadas a forma mais rápida e segura” foram ao ponto turístico. 

 

Com o ocorrido, a Atleta aproveitou a situação para trazer à tona uma denúncia de assédio sexual na Seleção. Ela não deu mais detalhes sobre a acusação, disse apenas que o Comitê Olímpico Brasileiro não fez nada a respeito. Gabriel Santos, namorado da Atleta, foi punido com uma advertência e segue em Paris com o restante da delegação do Time Brasil.

Compartilhar Post