Mulher trans é presa ao tentar entrar em unidade prisional com 15 celulares
Na última sexta-feira, 22, uma mulher trans tentou entrar no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), localizado em São Cristóvão, portando 15 celulares.
Segundo a Secretaria de Estado da Justiça (Sejuc), o material foi descoberto através de detectores corporais utilizados nas revistas de visitantes.
A unidade prisional divulgou que recebeu uma denúncia sobre uma visitante estaria levando equipamentos eletrônicos durante a visita assistida.
“Após receber a informação, nossas equipes ficaram em observação para verificar se a denúncia se confirmaria. Com a chegada da mulher trans na unidade, ela se dirigiu até o nosso scanner corporal, momento em que os policiais detectaram a presença dos aparelhos eletrônicos amarrados ao próprio corpo. Diante disso, após ser interpelada, ela confirmou estar carregando os aparelhos eletrônicos”, declarou a direção.
Além dos celulares, ela também estava tentando adentrar o presídio com quatro cabos USB, utilizados para carregar os aparelhos, quatro modems, provedores de internet, assim como um fone de ouvido.
A mulher, e o preso que receberia os eletrônicos, foram levados até a Central de Flagrantes, para fazer o registro do caso.