Mulher é presa após simular jogar gasolina no filho, ameaçar colocar fogo e enviar vídeo para o pai da criança, no RS
Em Osório, litoral do Rio Grande do Sul, uma mulher foi presa preventivamente por tortura psicologica contra seu ex-companheiro. Ao que tudo indica, apontada pela investigação, a mulher teria simulado jogar gasolina e ameaçado atear fogo no filho dos dois, uma criança de 9 anos.
A mulher foi detida em flagrante na última quinta-feira, 20, pela Brigada Militar (BM), que recebeu a denúncia por ligação telefônica. No dia seguinte, a justiça, a pedido da Polícia Civil, determinou a prisão preventiva. Logo após, foi instaurado um inquérito para a investigação do caso.
Segundo o delegado João Henrique Gomes, responsável pela investigação, ao receber o vídeo, o pai do menino procurou imediatamente a Polícia. Ele ainda informou que a mulher ameaçou buscar o outro filho do casal, um adolescente de 14 anos, o que acabou revelando a localização da mesma.
Na abordagem, a BM encontrou o líquido utilizado, que mais tarde foi identificado como água com corante, o que permitiu uma coloração parecida com a gasolina, a substância não é inflamável.
A mulher segue presa e os filhos estão sob cuidados do Conselho Tutelar.