Mulher é morta após ex-companheiro descobrir que ela possui novo namorado; autor era oficial da Marinha e vigiava a vítima com câmeras de segurança
Na última segunda-feira, 06, o militar da Marinha Jailton Nascimento Silva foi o autor dos disparos que mataram Elaine de Andrade Silva, sua ex-companheira, após descobrir que a mulher estava em um novo relacionamento. O crime aconteceu em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Jailton e Elaine estavam separados há seis meses, e estiveram juntos por seis anos. O casal tem um filho, fruto da relação.
As investigações da Polícia Civil apontaram que o Militar instalou câmeras de segurança na residência onde Elaine morava, aproveitando-se da situação para ficar monitorando a ex-companheira. Ainda segundo as apurações, foi através delas que Jailton viu a mulher em companhia de outro homem.
“Na data anterior ao feminicídio, ele começa a monitorar as câmeras e vê que o namorado da vítima, o atual, se encontrava lá na casa. Então ele (Jailton) vai no dia seguinte tirar satisfação com ela. E aí inicia uma discussão”, compartilhou Renato Martins, delegado responsável pelas investigações.
Elaine tinha 30 anos, era estudante de Direito e estava trabalhando como motorista de aplicativo. Ela foi morta com tiros nas suas pernas e costa. O executor dos disparos suicidou-se depois do crime.
Imagens: reprodução/ redes sociais.