Mulher é detida por ofensas raciais e agressão a policial em são paulo
Na última quarta-feira (31), a Polícia Militar foi chamada para atender uma ocorrência em um mercado localizado em Perdizes, na zona oeste de São Paulo. Uma mulher de 52 anos, chamada Rita, havia se envolvido em uma série de incidentes no estabelecimento, incluindo insultos raciais dirigidos a duas funcionárias, destruição de produtos e tentativas de agressão às atendentes.
Após o ocorrido, a mulher voltou para o prédio onde residia, a cerca de 100 metros do local do incidente. Os policiais se dirigiram até o prédio e pediram que ela descesse até a entrada. Ao saber que seria levada para a delegacia, ela começou a proferir ofensas contra o policial. Quando o agente tentou contê-la e reiterou a necessidade de sua ida à delegacia, ela reagiu dando um tapa em seu rosto. O policial, então, reagiu para imobilizá-la, conseguindo derrubá-la e a prender.
Para lidar com a situação, foram enviadas oito viaturas ao local. A mulher foi detida em flagrante e levada ao 91º Distrito Policial de São Paulo, onde o incidente foi formalmente registrado com as acusações de injúria racial, injúria, resistência à prisão e desacato.