Mulher agride a própria mãe e o irmão com deficiência para tentar assumir o controle financeiro deles
No último sábado (08), uma mulher de 59 anos foi detida sob suspeita de agredir sua própria mãe, após forçar a saída dela e de seu irmão da casa onde viviam em Ponta Grossa, no Paraná. Segundo relatos da delegada encarregada do caso, os atos foram cometidos com o intuito de assumir o controle financeiro deles. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (13).
A mãe, de 76 anos, residia com seu filho de 61 anos, que possui uma deficiência. A delegada Cláudia Kruger relatou que a idosa procurou a Delegacia da Mulher para denunciar a filha. “Com a intenção de forçar a mãe e o irmão a viverem com ela – e, assim, assumir o controle de suas finanças – ela foi até a residência da idosa, situada na área de Santa Paula e, contra a vontade da mãe, retirou todos os pertences da casa”, explicou a chefe da Delegacia da Mulher.
“Além desses atos, a filha também agrediu fisicamente a mãe, que, ao tentar impedir a ação da filha, foi empurrada. A idosa caiu, sofrendo ferimentos na cabeça, necessitando de cuidados médicos”, acrescentou Cláudia. A Polícia Civil solicitou à Justiça a prisão preventiva da mulher, ela foi indiciada por lesão corporal, constrangimento ilegal, apropriação indébita e subtração de incapaz, devido à retirada do filho da guarda materna.