MP solicita interdição do Teatro Tobias Barreto após identificar problemas nos sistemas de segurança contra incêndios
O Teatro Tobias Barreto enfrentará um fechamento temporário devido a uma ordem de interdição emitida pelo Ministério Público de Sergipe (MP-SE). A decisão foi tomada após a constatação de que o teatro não possui o certificado de conformidade contra incêndios, exigido pelo Corpo de Bombeiros (CBM-SE).
A Promotoria de Defesa do Consumidor identificou várias deficiências nos sistemas de segurança contra incêndios durante uma inspeção realizada pelos bombeiros. O relatório da corporação, enviado à Promotoria em 19 de fevereiro deste ano, revelou que o teatro apresenta falhas graves que comprometem a segurança dos visitantes.
O Ministério Público determinou que fossem tomadas medidas imediatas para resolver as pendências e suspendeu as atividades do teatro até que todas as normas de segurança sejam atendidas, com o intuito de prevenir possíveis acidentes.
Em resposta, a Fundação de Arte e Cultura Aperipê (Funcap), responsável pela administração do espaço, informou que ainda não recebeu nenhuma notificação oficial sobre o pedido feito pela promotora de Justiça Euza Missano na última quinta-feira, 15. A Funcap, no entanto, garantiu que está trabalhando para regularizar a situação do Teatro Tobias Barreto junto ao Corpo de Bombeiros e agendou uma reunião com o comandante da corporação para esta sexta-feira, 16, às 11h.