Motoristas de Transporte Complementar da Grande Aracaju protestam contra veto do Governador ao PL 511/2024

Motoristas de Transporte Complementar da Grande Aracaju protestam contra veto do Governador ao PL 511/2024

Nesta terça-feira (22), motoristas das Cooperativas de Transporte Complementar da Grande Aracaju se reuniram na Assembleia Legislativa de Sergipe para pedir que o governador Fábio Mitidieri revogue o veto ao Projeto de Lei 511/2024, que trata da regulamentação do transporte intermunicipal de passageiros. Segundo os trabalhadores, a medida compromete o futuro do transporte na região.

Os motoristas acompanharam de perto a votação dos deputados, que discutiam a possibilidade de derrubar o veto. Caso não haja uma solução favorável, novas manifestações podem ser organizadas. “Fizemos questão de dialogar com os parlamentares, que nos apoiaram. No entanto, fomos surpreendidos com o veto do governador, o que prejudica muitas famílias”, declarou Luiz Ricardo, vice-presidente das cooperativas.

Em resposta, o Governo de Sergipe afirmou que o veto foi fundamentado na inconstitucionalidade do projeto, já que a iniciativa deveria partir do Poder Executivo. O governo também informou que está estudando a formação de um grupo de trabalho para discutir o assunto e assegurar a mobilidade dos usuários nos municípios afetados.

Imagem; reprodução Fan Fm

Compartilhar Post