Motorista de porsche será transferido para a Penitenciária 2 de Tremembé, onde estão outros presos de crimes famosos
O motorista do Porsche, acusado de causar um acidente fatal em São Paulo, será transferido da prisão de Guarulhos para Tremembé, no interior do estado. Os advogados sugeriram a transferência para a Penitenciária 2 de Tremembé, onde estão detidos outros criminosos famosos. O advogado afirmou que seu cliente recebeu ameaças durante a investigação policial.
Na última terça-feira (07), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) recusou o habeas corpus solicitado pela defesa de Fernando. Contudo, embora tenha negado a liberdade ao empresário, concordou que ele seja transferido para uma prisão mais segura. Fernando é réu em um processo onde enfrenta acusações de homicídio por dolo eventual, relacionado à morte do motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, e de lesão corporal gravíssima, pela qual seu amigo Marcus Vinicius Machado Rocha foi ferido.
De acordo com o laudo pericial da Polícia Técnico-Científica, Fernando estava conduzindo a 114,8 km/h quando colidiu na traseira do Renault Sandero de Ornaldo. Marcus estava no banco do passageiro do carro de luxo. O limite de velocidade permitido na via é de 50 km/h. O acidente aconteceu em 31 de março.
Até o fechamento desta matéria não havia informações de a transferência ter sido feita para Tremembé