Morreu, na manhã de hoje (16), o grande Jornalista, Osmário Santos
No início da manhã desta quinta-feira, 16, o jornalismo sergipano amanheceu abalado com a morte do jornalista Osmário Santos, que faleceu aos 72 anos por conta de complicações causadas pelo Alzheimer.
Osmário morreu em sua residência, por volta das 7h. Sua família confirmou a informação.
Foi um dos maiores jornalistas e pioneiro no Estado a ter site próprio, onde matérias e notas sobre os mais diversos temas eram publicadas. Escreveu e publicou os livros “Oxente! essa é a nova gente” e “Memórias de políticos de Sergipe no século XX”. Osmário também foi um dos idealizadores do projeto “Aracaju de Tototó, onde barcos passeavam pelas águas do Rio Poxim mostrando as belezas da capital durante o aniversário de Aracaju.
O comunicador encontrava-se em um quadro de saúde delicado, lutava contra o Alzheimer, até que em 2021 sofreu um acidente vascular cerebral (AVC), seguido de um derrame pleural.
Pai de dois filhos, será sepultado às 16h, no Cemitério Colina da Saudade em Aracaju. A família ainda está averiguando em qual local será realizado o velório.
O Grupo Jornal de Comunicação, na pessoa do Presidente, Dr. José Arinaldo de Oliveira Filho, por meio deste, presta as devidas condolências e os pêsames a família e amigos