Morreu, hoje, a ativista pela causa animal, Nazaré Moraes
Morreu, nesta manhã de quinta-feira, 20, na Barra dos Coqueiros, a ativista da causa animal, Nazaré Moraes. O óbito foi confirmado pelo Instituto Sergipano de Direito Animal (ISDA).
Até o momento, informações referentes ao velório e sepultamento não foram divulgadas. O ISDA publicou uma nota lamentando o ocorrido, que diz “É com profundo pesar que lamentamos o falecimento da ativista da causa animal Nazaré Moraes. Nossas sinceras condolências à família e amigos neste momento difícil. Que encontrem conforto nas lembranças e no amor que ela deixou como legado”
Seu corpo foi levado pelo Instituto Médico Legal, onde-se encontra desde então. Nazaré Moraes era uma ativista sem interesse político algum, deixa um importante legado na vida e cultura sergipana. Nazaré era mãe, morava sozinha e seus filhos em Salvador.
Fundou a ONG Educação e Legislação Animal (Elan), em que atuava apurando crimes contra animais e, consequentemente, denunciando os maus tratos. Além disso, a Organização, que não tinha vínculo político algum, também atuava em programa de manutenção para animais vítimas de crimes e quinzenalmente realizava campanhas de doações.