Morre Rita de Cássia uma das maiores cantoras e compositoras do Brasil
Aos 50 anos de idade, morreu na noite desta terça-feira 03 em Fortaleza, a cantora e compositora cearense Rita de Cássia, conhecida por ser autora de clássicos do forró como “Meu Vaqueiro, Meu Peão” e “Saga de Um Vaqueiro” que lançou a banda Mastruz com Leite para o sucesso e vários outras músicas gravadas por diversssos artistas nordestinos.
Rita era natural da cidade cearense de Alto Santo – localizada a 246 quilômetros de Fortalerza, estava internada em uma UTI – Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) de um hospital privado da capital do Ceará. A artista lutava contra o diagnóstico de fibrose pulmonar. A doença é caracterizada quando o pulmão do indivíduo fica com cicatrizes no tecido ou passa a ser mais endurecido. A enfermidade reduz a capacidade de expansão do órgão no processo de respiração.
Rita de Cássia gravou vários discos ao lado do irmão, o safoneiro Redondo e também gravou discos solos, sendo reconhecida como uma das principais compositoras do forró, teve suas músicas gravadas por Mastruz com Leite, Amelinha, Aviões do Forró e Frank Aguiar. É dela sucessos como “Meu Vaqueiro, Meu Peão”, “Saga de um Vaqueiro” e “Jeito de Amar”.
Irmão da cantora Rita de Cássia, o sanfoneiro Redondo lamentou a morte da forrozeira, nesta quarta-feira (4), e definiu o acontecimento como sedo uma grande perda para a música nordestina.
“É uma perda grande que nós tivemos para a música nordestina. Ela pegou uma doença chamada fibrose pulmonar e ficamos na luta para ver se dava certo, mas Deus quis assim. Ela se foi”, disse o músico.”