Morre Raymundo Luiz, jornalista sergipano
Faleceu o jornalista, radialista e escritor Raymundo Luiz da Silva, aos 95 anos. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe (Sindijor-SE) nesta segunda-feira, 04.
“Neste momento de profunda tristeza, o Sindijor-SE presta solidariedade aos familiares, amigos e colegas de profissão, reafirmando o reconhecimento ao legado de Raymundo Luiz da Silva. Sua história permanecerá viva na memória da imprensa e da cultura sergipana”, lamentou o Sindicato, mediante nota.
Em sua extensa passagem em vida, Raymundo atuou em diversas emissoras de TV e de rádio da capital, sendo um dos fundadores da TV ALESE (emissora da Assembleia Legislativa de Sergipe). Pela Rádio Jornal, o saudoso Jornalista também fez sua passagem profissional, atuando no local em dois momentos distintos.
Como escritor, Raymundo também foi homenageado e reconhecido em vida com várias honrarias. Dentre elas, a Medalha da Ordem Aperipê, concedida pelo Governo de Sergipe, a Medalha Serigy, pela Prefeitura de Aracaju, e a Medalha do Mérito Parlamentar, oferecida pela Assembleia Legislativa de Sergipe.
O Grupo Jornal de Comunicação, na pessoa do nosso Presidente, José Arinaldo de Oliveira Filho, expressa seus sinceros sentimentos e se solidariza com a família e amigos neste momento de luto.
Imagem: reprodução.