Ministério Público Eleitoral entra com pedido de indeferimento da candidatura de Carminha Paiva

Ministério Público Eleitoral entra com pedido de indeferimento da candidatura de Carminha Paiva

Na quinta-feira (12), a promotora Talita Cunegundes Fernandes da Silva, do Ministério Público Eleitoral (MPE-SE) de Nossa Senhora do Socorro, entrou com um pedido para que a candidatura de Carminha Paiva seja rejeitada. O pedido alega que a candidata é inelegível devido à sua união estável com o atual prefeito da cidade, Inaldo Luís da Silva, conhecido como Padre Inaldo (PP).

Segundo o MPE, há provas claras da relação entre Carminha e Inaldo, como a transferência de titularidade em uma conta da Energisa referente a um imóvel no bairro Coroa do Meio, além de postagens nas redes sociais que mostram declarações de amor. A promotora afirma que essas evidências demonstram uma convivência de companheirismo e o objetivo de tornar pública a situação familiar do casal.

Com base na legislação eleitoral, em decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e na Constituição Federal, o Ministério Público Eleitoral solicitou à Justiça que a candidatura de Carminha Paiva à prefeitura de Nossa Senhora do Socorro seja indeferida. Se a decisão for desfavorável, Carminha ainda poderá recorrer a instâncias superiores.

Compartilhar Post