Michelle Bolsonaro afirma que vai “macetar” a legalização das drogas e a ideologia de gênero durante evento em Salvador
A visita da família Bolsonaro tem causado bastante repercussão na Bahia. No último sábado (09), Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama, chamou a atenção da mídia ao declarar durante um evento em Salvador que vai “macetar” a legalização das drogas e a ideologia de gênero.
“Nós precisamos, como diz aqui na Bahia, nós precisamos macetar. Mas é macetar a legalização do aborto, macetar a legalização das drogas. Nós vamos macetar essa ideologia de gênero do mal. Vamos macetar tudo aquilo que o inimigo e essa extrema esquerda maldita, que é usada para o mal, querem implantar na nossa sociedade. Nós não aceitamos, mulheres”, afirmou Michelle.
As declarações da ex-primeira-dama surgiram em meio ao processo em curso no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a possível descriminalização do porte de maconha para uso pessoal, iniciado em 2015. Na última quarta-feira (06), o julgamento foi interrompido após o ministro Dias Toffoli solicitar mais tempo para análise. Além disso, a Corte também começou a deliberar sobre a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação. Entretanto, não há previsão para que o assunto retorne à pauta do plenário.
Desde 2023, Michelle tem promovido eventos em diversos estados do Brasil com o objetivo de encorajar mulheres conservadoras a se candidatarem nas eleições municipais deste ano. Até o momento, foram realizados cerca de 17 eventos. Durante o evento em Salvador, Michelle também fez críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e à atual primeira-dama, Janja, sem mencionar o nome dela diretamente. “Claro que algumas nascem com a vocação de viajar. Mas eu nasci com a vocação de trabalhar pelo povo”, afirmou. “O que dói o meu coração hoje é que tem muita coisa para dar continuidade, e está tudo parado. Porque as prioridades deste atual governo são outras. É gastar o dinheiro do contribuinte com irresponsabilidade”, ressaltou Michelle Bolsonaro.