Menino de 7 anos morre após ingerir caju envenenado dado pela vizinha
Na última quarta-feira, 28, o menino João Miguel da Silva, de apenas 7 anos, faleceu após ficar 6 dias internado na UTI depois de comer um caju envenenado pela própria vizinha. O irmão da criança continua internado na UTI, em estado grave, também por ter ingerido a fruta. O caso aconteceu em Parnaíba, no Piauí.
O crime ocorreu na sexta-feira, 23, após Lucélia Maria da Conceição Silva, de 52 anos, ter levado os cajus envenenados até as crianças.
A Polícia Civil prendeu a mulher depois de encontrar o veneno na residência dela, ao que a mesma alegou ser usado no controle contra ratos. Ela continua detida, aguardando as investigações.
Segundo o relato da mãe das crianças, os meninos chegaram em casa com uma bolsa de caju, contando que a vizinha tinha entregue para eles.
“Ele foi comer os cajus com o irmão e os dois saíram para brincar. Quando o mais novo voltou, disse que estava tonto, se sentindo mole e me pediu para segurá-lo. Eu o segurei e ele estava roxo, com a língua preta, babando e vomitando o caju”, contou a mãe.
As crianças foram levadas às pressas para a urgência hospitalar. O mais novo apresentou os sintomas primeiro. Logo depois, o mais velho também precisou de atendimento.